Votei

Aqui à frente.

Foto2815

Estava muita gente, apesar dos apelos de um presidente da República que não percebe que são políticos como ele e os que protegeu e deixou multiplicar como fungos daninhos durante três décadas que afastam os cidadãos das urnas.

Não é o futebol, a praia, a chuva, qualquer outra distracção menor que aumenta a descrença na política, na democracia. São políticos apenas preocupados no seu enquistado cursus (des?) honorum que só no plano retórico querem uma participação activa dos restantes cidadãos que a destroem voluntariamente por dentro, até dela restar apenas uma claustrofóbica teia burocrática de promoções caciquistas.

33 opiniões sobre “Votei

  1. Em boa hora!!
    Tb já votei… A descrença essa é enorme sobretudo entre os mais jovens…Não consegui convencer um jovem de 20 anos que faz parte do meu agregado familiar da importância do seu voto. Como eu o entendo ; a sua vivência nada tem a ver com a minha …pois eu no fundo ainda acredito!!

    Gostar

  2. Também já votei. Resolvi seguir os conselhos da malta que foi contra o voto útil nas últimas eleições para retirar do poder quem lá estava, ou seja, não querendo os actuais não votei no PS.

    Como o voto é secreto, não posso dizer que votei no vovô Jerónimo.

    Gostar

  3. Afogam-nos num discurso que só sabe veicular a “inevitabilidade” – a consagração do Mesmo, do unanimismo – e depois querem que participemos nas eleições?!
    Cavaco mais não pretende do que um plebiscito para o Consenso. “Tens que perceber que, se o teu voto não for para isto, não serve para mais nada. Passa bem, vai à tua vidinha, que a gente trata do resto”.
    Falar de participação democrática só faz sentido se, em consequência dela, a soberania popular for respeitada e consequente. Quem sente que a sua vontade expressa nas urnas é repetidamente desrespeitada e escarnecia – sente-se marginalizado e frustrado. E que outra coisa tem acontecido no nosso país (em coro com o diktat vigente na UE)?

    Gostar

  4. Pela primeira vez votei na esquerda, e foi logo na Catarina.
    PS e PSD/CDS nunca mais.
    Em Loulé, na escola onde votei, já tinham votado ~35% dos recenseados até ao meio dia. Afluência um pouco maior que nas eleições anteriores. O período da tarde, normalmente, tem mais afluência.

    Gostar

  5. Cheguei à secção de voto às 10 para as 8 (tinha medo de me dar alguma travadinha e ficar sem votar), não sabia qual o meu nº de eleitor e, como das outras vezes estava lá um senhor com um caderno, confiei, só que desta vez, lixei-me, não sabiam e que tinha de enviar uma mensagem para a junta. Fónix! O meu telemóvel é da idade da pedra e eu, ainda, mais. Enviei a mensagem e não conseguia retorno, fui a outra secção e consegui. Uffff! Cheguei a casa, vi como era fácil arranjar o nº na net e tirei o do meu filho, que não fez a figura triste da mãe.

    Gostar

  6. Votei pela manhã. Dei o meu contributo. Últil.
    Nos últimos tempos, nunca tinha estado numa fila tão grande! Gostei. Bom presságio.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.