A Sério?

O Assis? O azzzziiiiiiizzzzzeeeeee?

Acreditam mesmo que a derrota do PS se deveu à falta de centrismo do Costa e que a solução é colocar esta balofice política no seu lugar, catapultado como pseudo-mártir de uns tabefes por dar e por ser o dupont do Paulo Rangel, só com menos tiques  no alinhar dos punhos da camisa, nas europeias?

Banha por banha – descontando a minha – antes a banha da cobra bem assumida, em qualquer feira dominical.

Banhadacobra

3 thoughts on “A Sério?

  1. Tristemente previsível…

    Como já comentei, os apoiantes das “soluções do centro” que pululam no PS e que têm em Francisco Assis um dos rostos mais visíveis, aproveitarão muito provavelmente a fragilidade da posição em que AC se encontra para procurarem fazer valer as “soluções consensuais”, que evitem “radicalizações à esquerda” (e a candidatura de AN…) enveredando por uma “postura de responsabilidade” e por uma retórica de oposição “moderada e construtiva”, para o país não ficar “ingovernável” (as expressões entre aspas são e serão recorrentes do discurso do FA e acólitos).

    E as “vitórias” de FA sobre a direita serão apenas aquelas que decorrerão do facto de esta, em minoria e para poder governar, ter de fazer algumas cedências no que para ela é acessório – no domínio das políticas sociais, por exemplo -, com o intuito de manter o essencial: a continuação do programa austeritário supervisionado pelos eurocratas de Bruxelas e que mantém o statu quo.

    Creio que incorrem num erro de avaliação e de estratégia crasso: o eleitorado do centro, se tem receio de outra coisa que não seja mais do mesmo, prefere os que lá estão. Não quer nem ver os socretinos “moderados”.

    Gostar

  2. Ouvindo há pouco MRS na TVI, percebeu-se o “filme” todo: o apelo ao consenso para viabilizar uma solução de governabilidade assegurada pela direita, lembrando figuras no PS que melhor o poderiam protagonizar (Amado e Gama, mas já se contentará com Assis), apelo e razões que serão o eixo do discurso da sua candidatura presidencial, que, neste cenário, se sentirá como peixe na água (do pântano central).

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.