Estranho

Políticos no activo a funcionar na televisão como comentadores diários ou semanais de si mesmos. Uma coisa é ser entrevistados ou prestar declarações sobre algum facto ou medida particular. Outra coisa serem avaliadores mediáticos de si mesmos, numa exercício de dupla personalidade e não se sabe se dupla remuneração.

Por exemplo, o que qualifica ou legitima um presidente de câmara como analista político? Ou chega alguém suspender a participação como articulista de um jornal durante as duas semanas de uma campanha eleitoral? O que faz um eurodeputado a comentar a política nacional em prime-time?

janus

3 opiniões sobre “Estranho

  1. O António Costa é paradigmático. Quadratura durante anos e anos. À primeira vista parecia o melhor possível mas na verdade a campanha demostrou que ele é melhor na bancada. Veremos agora se sabe negociar. A verdade é que o povo não gostou de o ver do lado de lá…

    Gostar

  2. E MRS o comentadeiro-a-presidente?

    E M. Mendes o comentadeiro-porta voz do governo?

    E o Relvas-comentadeiro-treinador explicando a táctica vencedora da equipa PAF?

    Porque não criar um ministério para os comentários, cujo titular teria presença semanal (pelo menos) na TV a gab, digo, comentar a governação e a malhar na oposição?

    Com estes animadores no infoentretenimento, não admira que tenhamos um país de anedota…

    Gostar

    1. Oh! Muita gente pensa como tu.
      Em relação ao MRS eu acho-lhe piada: é o tio Marcelo que dá miminhos ao povo, Eu gosto de miminhos, não os quero perder. Mas é claro que prefiro um Professor mais sério a tomar decisões de Estado que afetem a minha vidinha…

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.