O Sousa Pinto

Deu nas vistas armado em fracturante, de braço dado com o pessoal do Bloco que agora desdenha, em defesa de causas que duvido muito que o sensibilizassem para além da oportunidade de dar nas vistas.

Depois, foi fazer dinheiro – como quase todos os líderes da jota rosa – para as Europas e serviu de amanuense a Mário Soares para ganhar currículo.

Agora, precocemente envelhecido, tenta armar-se em senador de uma república minúscula que lhe permitiu já mais honrarias do que alguém da sua pequenez política mereceria.

Paz à sua alma, embora tenhamos de aturar com o seu corpo e conversa fiada por aí.

Sousapinto

2 thoughts on “O Sousa Pinto

  1. Precocemente envelhecido, de facto.

    A política, para SSP, já é passado: nada há a fazer ou a conquistar, interessa é estabilizar a realidade tal como está. Para ele, no fundo, o país está, não apenas bem, como se recomenda e deve conservar. Talvez com uns retoquezinhos de pormenor – mas sempre “realistas” e “responsáveis”…

    Há quem ache que a política só se justifica e legitima em nome de um dever ser (ingénuos como Platão, Aristóteles…, Marx, Rawls, etc., etc.).
    Serginho é mais precavido e moderado; calejado pela vida, avisado pela reflexão, acha que a política se faz para consagrar e (as)segurar a realidade tal como ela está. As aventuras ficam para os radicais imberbes, para os quixotes da revolução.

    Como “socialista”, a sua aspiração é moderar os estragos que a crise está a provocar no sistema, esperando (sentado, para não se cansar e poder entregar-se à reflexão) que esta acabe por passar..

    Depois admiram-se de o PS estar em declínio, abeirando-se do Pasok…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.