Sacos

Diz o Público que a nova lei verde dos sacos, em vez de reduzir o seu consumo, acabou a aumentá-lo, porque deixou de existir reutilização dos de supermercado nos lixos domésticos. E que os ganhos não compensam os danos.

Era perfeitamente previsível porque a lei – o que revela a genialidade de Moreira da Silva – fez passar por ecológico o que não passou de um interesse comercial das grandes superfícies que pouparam em sacos oferecidos – e nem sequer passaram a fornecer sacos em papel biodegradável como nos states – e ganharam em sacos de lixo (e de compras) vendidos. E o plástico continuou a ser plástico, só que agora mais resistente.

Claro que o consumidor passou a pagar o que era de borla e ainda a ter de comprar algo que antes consumia em pequena quantidade. E é por isso que eu acho que o Moreira da Silva é um tipo muito esperto, benzódeus. Ainda acaba num conselho de administração ou em consultor.

sacos

7 opiniões sobre “Sacos

  1. Lá calhou!
    Uma medida do governo – apresentada com as costumeiras e pomposas “boas intenções” – que acaba, sobretudo, por aumentar os lucros das grandes empresas.
    E neste caso, com o requinte de também ter resultados contrários ao do seu propalado objectivo político, quer-se dizer, “ecológico”.

    Governantes destes só merecem oportunidade para continuarem a defender o bem público!

    Gostar

  2. Oh! Coisinha miúda adequada ao tamanho do pais.
    Porque não tentam uma empresa tipo Monsanto e afins? Em nome de alimentar o mundo privatizam a biodiversidade e arrecadam biliões.
    em Portugal até os transgénicos entram á força toda…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.