Obama

Acabou presidente em grande parte devido a um erro de cálculo dos republicanos que tudo fizeram em 2008 para afastar Hillary Clinton – que achavam ser uma antagonista mais forte – da corrida à presidência americana. Devido às regras muito flexíveis das primárias americanas, há quem admita que muitos republicanos apareceram a votar Obama porque achavam que seria impossível a sua vitória perante o veterano John McCain e Sarah Palin, a favorita do folclórico Tea Party.

Consumada a vitória imprevista de um negro com nome árabe, a máquina de agit-prop dos republicanos mais radicais virou-se contra Obama, a quem diabolizou, acusando das mais descabeladas conspirações e intenções. Para além de que no Congresso lhe bloquearam a larga maioria das iniciativas legislativas, recorrendo sempre que necessário ao truque do filibustering.

Costa não é um Obama, nem pouco mais ou menos. Mas os adversários de qualquer tipo de solução governativa do PS com os partidos à sua esquerda são da mesma estirpe dos rubios, bachmanns, cantors, perrys ou cruzes e estão à rédea solta, embora lhes faltem uns largos milhões para aspirarem a tramps

Tea

7 thoughts on “Obama

  1. Costa até pode ganhar…acho que está muita gente caladita a ver se lhe sai o euromilhões. Mas a esperança é a última a morrer.
    Seja como for cabe a Cavaco Silva tem a última palavra.
    Giro está a ser o 60´com a Alberta na rtp3. Gosto da Alberta desde os tempos da rtp2.
    Obama foi tb um euromilhões.

    Gostar

  2. A mesma ignorância arrogante, o mesmo fanatismo ideológico, a mesma hipocrisia moral, a mesma insensibilidade social…

    E chá muito pouco ou de má qualidade…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.