O Chumbo Final

A PACC foi declarada inconstitucional, o que é uma completa (apesar de tardia) desautorização da criação de Maria de Lurdes Rodrigues e uma despedida em beleza do ministro Crato, o seu convicto continuador.

Agora uma questão muito simples: era mesmo necessário ter passado por toda aquela turbulência? Isto não poderia ter sido resolvido muito antes de todo o imbróglio ter sido criado?

E o que se pode dizer de dois ministros que deram o rosto pela prova e de todos aqueles (não falo daqueles opinadores ignorantes de terceira categoria, mas de gente com responsabilidades políticas passadas) que disseram amén, sem cuidar da legalidade?

Quem se oferece para pagar o que serão justas indemnizações a pedir por quem foi impedido de concorrer com base nesta prova?

Bigorna

2 thoughts on “O Chumbo Final

  1. Em devido tempo (d)enunciei aqui os problemas mais substantivos que a PACC suscitava (ensino subordinado a uma lógica utilitária e tecnocrática, com objectivos excludentes), fazendo tanto sentido como dar a licença de condução a quem passasse no código.

    Agora verifica-se que, previamente a isso – como também na altura o denunciámos -, ela é pura e simplesmente ilegal: nem sequer devia ter existido.

    O MEC, seguindo a linha desta governação, fez tábua rasa da lei e da Constituição. NC, seguindo o “bom” exemplo que vêm dando os nossos governantes – ele que, segundo os seu defensores, estava “acima” disso -, descarta as suas responsabilidades pessoais, legais e políticas. Fica o imbróglio para quem vier a seguir e para quem foi miseravelmente prejudicado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.