Epistolografia

Os partidos escrevem cartas uns aos outros, ou os seus líderes entre si, cartas postas em público que não são mesmo cartas, mas antes pequenas peças de má propaganda auto-justificativa para consumo de um entediado público e de horas de comentário político entre o cinzento claro e o cinzento escuro, com gravata azul celeste, em horário mais ou menos nobre, no intervalo do futebol, que esta semana os grandes jogaram com os bês.

Epistolografia

6 thoughts on “Epistolografia

  1. Um recado aos comunistas… o PREC acabou. Já ninguém tem pachorra para Verões quentes, quando o Inverno se adivinha frio.
    Segundo a Teodora vem aí mais austeridade para 2016 qualquer que seja o governo. Acho que a população, na sua maioria, assumiu que as contas têm de ser pagas. Somos assim: poupadinhos e honradinhos. Como Salazar ensinou…

  2. Estes dias de frenética logomaquia são uma boa ocasião para reler o “Górgias”, de Platão.

    Infelizmente, o Sócrates que nos coube em sorte (devemos ter feito muito mal aos deuses…) está do lado dos sofistas – ele mesmo é um mestre da arte da sedução e do embuste verbal -, pelo que teremos que nos valer de nós mesmos para enfrentar a barragem de demagogia que nos assalta por todos os lados onde o infoentretenimento chega.

  3. Daniel Oliveira, ontem no Expresso da Meia-Noite deu voz áquilo que poderá ser o embrião do futuro : uma esquerda socialista forte que consiga combater o liberalismo ditador que temos atualmente na Europa. Acabou-se o comunismo da URSS, acabou-se o fascismo, esqueçam as ideologias do sec XX, o que aí vem é diferente, é uma fase nova que se esboça na politica mundial. Embriões à direita e à esquerda. Mais crescidinho o da direita com o chamado ultraliberalismo, a dar os primeiros passos uma alternativa à esquerda.
    Tempo interessantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.