Em política, em especial entre nós, não existe, na Esquerda, na Direita ou no Centrão pantanoso.
Já todos pecaram, por acção ou omissão, a nível interno ou externo. Não consigo olhar para qualquer das cliques e encontrar-lhes uma mediana virtude que justifique o exclusivo dos apedrejamentos. Já quase todos pactuaram com o que há de pior por aí, ditaduras e torcionários, por fé política ou interesse económico.
Quando recorrem à História, fazemnos a um nível de enorme indigência e a teoria política parece ter sido aprendida nos coffe-breaks das universidades estivais ou nos intervalos da formação lá da célula ou grupo de trabalho.
Havendo as excepções que fazem a regra, a verdade é que a mediocridade é muita e são poucos os que não subiram na base de compromissos em que fecharam os olhos, os ouvidos e a boca. É muito difícil encontrar uma vestal impoluta do reino políticos analistas, dos politólogos activistas e dos mediáticos comentaristas, tudo gente independente, descomprometida e ética, à espera da avença televisiva ou do contrato para escrever um livro a explicar como salvar o mesmo Portugal que eles viram enterrar anos a fio, calando-se em troca de um contrato publicitário ou de um cargo de (euro)deputado, consultor, secretário d’algo.
Parece-me obsceno que alguns apareçam a esgrimir argumentos éticos quando o seu passado, recente ou remoto, é uma sucessão de entorses a qualquer vaga ideia de pureza política.
Nem vale a pena destacar nomes, pois a doutrina Octávio Machado é tão ou mais válida na choldra política do que no lamaçal futebolístico.
Porcos há aos milhares, superioridade moral, às centenas de milhar, lavadores cerebrais às centenas nas televisões públicas….assim estamos todos no novo Mundo de Aldous Huxley
GostarGostar
Especialmente quando tal inferioridade é traduzida em defesa atrasada.
GostarGostar
O monhé está lixado.
GostarGostar
A catarina vai poder continuar a dar a nove.
GostarGostar
Já ninguém anda a nove, a realidade não se compadece com atrasados.
GostarGostar
Vais atirando ao lado… sem saber se algum dos teus até quéfrô.
GostarGostar