7 thoughts on “Tradição

  1. A tradição já não é o que era!

    “Nenhuma democracia sobrevive sem compromisso”, disse Ferro Rodrigues. “Os senhoras e senhores deputados vão ter que trocar muitas ideias sobre muitos assuntos”, afirmou, parafraseando o escritor Mário de Carvalho.

    “Nenhuma democracia se consolida com uma classe média a encolher”, afirmou também.
    (…)

    “Não começou bem o seu mandato como presidente da Assembleia da República”, disse Luís Montenegro. O social-democrata ouviu o discurso de Ferro Rodrigues e ficou “com a sensação de que as garantias de isenção de imparcialidade” exigidas pelo cargo não são as melhores.

    Pelos vistos a tradição deixou mesmo de ser o que era… (temos pena!)

    Gostar

  2. Tradição, é tradição… não quer dizer que seja correta, é o que é. Lá foi colocado o Coelho para repasto, e depois ser atirado fora…o pior é e são as considerações do acabado silva sobre o que não deveria ter dito pois não é comentador nem opinista nem deveria de ser 1 lavador de cérebros. Uma vergonha nacional, é um ditadoor não fosse ele da pide e o marcelo genro ou raio k o parta do salazar,

    Gostar

  3. Sem fogo não cozinharíamos e o nosso digestivo seria diferente. Sem fogo não sonharíamos e o nosso bem estar seria…uma grande dor de cabeça. O fogo foi uma descoberta que afetou a nossa saúde em todo o sentido- físico, mental e social.
    A gestão da coisa publica afeta apenas o mental e o social. Não nos faz evoluir fisicamente.
    Há aspetos da nossa vida que são mais profundos que a politica.

    Gostar

  4. O argumento da “tradição” é a maior parte das vezes fraco e bastante vezes falacioso.

    No caso concreto, se deixarmos de lado as perspectivas mais ideológicas, podemos observar que não há base necessária nem suficiente para se fundar uma tradição – conceito desde logo problemático numa democracia ainda tão imberbe como a nossa… – de entregar sempre a propositura de um PM ao partido vencedor das eleições, a não ser por se ter dado a coincidência de, até agora, esse partido ter sempre conseguido reunir apoios maioritários (sozinho ou coligado) para formar governo.

    Não é mais do que isso.

    Gostar

  5. Focando: acho que está toda a gente farta do habitual. Queremos qualquer coisa nova, qualquer coisa que nos salve. Acho curioso como a própria TV já começou a passar essa ideia.

    Gostar

  6. pARA QUEM É CARNIVORO UM REPASTO DE COELHO, BEM COZINHDO É BUÉ DE BOM…..lol. Deixamos de cozinhados, mas ele nem passa da primeira oportunidade para ser caçado. Tiro e PUF. Lá foi a PUf, desculpem a Paf, foi um pú…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.