A nova equipa do MEC parece – será por ser previsivelmente para 15 dias? – muito coimbrã e aparentemente com mais afinidades entre si do que média destas coisas cozinhadas entre lobbys..
O secretário para o Ensino Superior tem valor, desconhecendo eu no concreto os restantes.
No caso da administração escolar é óbvio que me arrepia um bocado o recrutamento no sector das consultorias e afins com ajustes directos e tal, apesar do passado de luta pela gestão democrática da Universidade. Este tipo de combinação – juventude toda progressista/meia idade convertida ao conforto liberal – não costuma trazer nada de bom para além de flouxartes e equesséis.
Já o coimbrão Fiolhais não aparenta convencimento.
Obrigada por ter voltado!
GostarGostar
Coimbra
tem mais encanto
na hora
da despedida… 🙂
GostarGostar
Uma das secretárias aceita a nomeação para fugir ao sempre desagradável pedido de demissão do cargo de diretora de um agrupamento. Não vejo outra explicação, quando está condenada a ser secretária por 15 dias.
GostarGostar
os coimbro~es têm uma mais valia na parte administrativa que me encanta: são muito bem educados, solícitos, delicados. Notei isso quando me fui matricular pela primeira vez. Eu vinha habituada a rudeza e encantei-me. Fiquei 4 anos. Foi sempre assim. Já os Professores queriam era distância dos alunos. Uma endogamia pegada. Safavam-se alguns assistentes e Professores.
Já em Lisboa eram todos simpáticos e solícitos. Administrativos e Professores…
Isto dava uma novela mas hoje não tenho tempo.
GostarGostar