Phosga-se ao Cubo!

Qual a sua opinião sobre a “transferência de competências para as autarquias”?
A partilha de responsabilidades em matéria de educação com as autarquias e os pais tem já um longo caminho, no nosso país, que se deve continuar a aprofundar, no respeito pela autonomia pedagógica e profissional das escolas e dos professores. Trata-se de transferir competência da administração central e regional, nuns casos para a administração local, noutros casos para as próprias escolas.

Conden

Sempre perfilada na hora de defender a herança.

8 opiniões sobre “Phosga-se ao Cubo!

  1. Pois, preocupa-me a que se segue,,, por alguma razão não votei no PS.
    Na verdade a minha CM já começou a lançar a escada…isso preocupa-me muito mais. Para já temos autonomia mas o Contrato terminará em breve.

    Gostar

  2. Como temos observado, as divergências que aparecem entre os maiores partidos sobre a Educação são mais de superfície e de ganga ideológica que de outra coisa.
    A municipalização da educação reúne os favores do PS e PSD para agradar às suas vastas e famélicas clientelas partidárias e autárquicas. O PCP tem-se oposto, mas se calhar será uma matéria onde não se importará muito de ceder ou condescender…

    Na Educação, evolução na continuidade…

    Em todo o caso, se o ME que vier a tomar posse, se souber apaziguar o sector pela positiva (não pelo silêncio sobranceiro ou displicente), nomeadamente, se reatar o diálogo com os docentes, se os respeitar, se conseguir levar por diante medidas concretas para “desafogar” a escola das peias burocráticas e administrativas que sobre ela impendem, já conseguirá que pensemos que valeu a pena a mudança. Que houve alguma mudança

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.