Transversalidades

Quem (e quando) é que (se) ensina aos alunos, antes ou depois, mais ciclo, menos ciclo, esta ou aquela disciplina, a primeira a chegar e a bater no muro do desconhecimento, quais são as regras básicas da execução de um trabalho individual ou de grupo, aquela coisa do índice, da bibliografia, como fazer uma capa sem ser com pré-formato digital, etc, etc?

Porque não se pede uma coisa sem antes confirmar se a petizada sabe fazer, certo? Nem todos nasceram ensinados, correcto?

Maqescrever2

2 thoughts on “Transversalidades

  1. Ah! Boa questão. Eu ensino-os sempre no 8º ano: questões ambientais de cariz mais ou menos ideológico são optimas para por a petizada a fazer trabalhos de investigação. Geralmente sou eu que faço tudo. Até o tamanho para as letras tenho de dizer.
    Repara que há dois anos não tive muito tempo e só estive um mês nisso (costumo estar 3.4 meses nisso…) e a professora de história refilou logo que eles não sabiam fazer trabalhos de pesquisa no 9º ano- uma vergonha portantos!!!
    O ano passado apanhei um aluno que já sabia fazer mas vinha de outra escola e a minha filha começou logo no 5 e 6. Mas antes havia a Área de Projeto, claro…agora há TIC mas isso é já muito básico!(pensem ele(a)s!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.