53,8% – 55,3%

É o intervalo das médias das classificações das 4 turmas de História do 7º ano. Sendo tão diferentes em tantas coisas, não deixa de ser curiosa esta consistência de resultados. Se acrescentar que a turma de 6ºano atingiu uma média de 55,8% no teste de Português, isto é capaz de querer dizer alguma coisa, mas agora não vou elaborar sobre o assunto nem ir em busca do aperto do desvio padrão.

Numbers2

18 opiniões sobre “53,8% – 55,3%

  1. “Se ainda responderes, ficarás no intervalo dos desinteresses exponenciais, algo de que também nunca ouvi falar, portanto não estranhes.

    Mete Bach e passa-te logo.”

    É assim a vida, acusar alguém de gostar de Bach. Quanto ao “intervalo das médias”… nem pio!

    Gostar

    1. Já pensaste dedicar-te a algo mais produtivo e eficaz do que tentar chatear-me? É que eu estou-me um bocado nas tintas para piar a pedido. Pareces o vargas mas em tons de azul e laranja.

      Se não conheces é porque não existe, pronto, ninguém percebeu o que eu quis dizer e vou já apagar o post e fechar o blogue e fazer birrinha.

      É pá… get a blog!

      Gostar

  2. No meu caso: 88 contra 52 …aqui está a diferença entre uma turma atenta e uma rebelde! mesmo professor, matéria, horas do dia a que tem a disciplina (tarde), oriundos das 3 turmas de 6 (ficaram todos misturados). Há um senão: na turma das negativas só há 4 raparigas.

    Gostar

  3. Sim, no ano passado tb tive alguma homogeneidade de resultados o que se nota a nível das médias. Bom, a seguir tens de analisar o tipo de teste, grau de dificuldade relativa, treino dos alunos relativo ao tipo de questões. São variáveis.
    Só depois dás o salto para os Exames Nacionais para perceber que isto é tudo relativo.
    Sendo assim, escolhes o tipo de aulas e teste que devam ser os mais vantajosos para eles.
    Eu este ano estou a misturar velho com novo. Velho é o meu estilo habitual que puxa mais ela memorização. Novo é o estilo do ministério que puxa mais pelo raciocínio. A mistura parece-me mais sólida.

    Gostar

  4. Paciência, evitar ter um lugar não me inibe de me divertir perante o dono do lugar medianamente intervalável.

    Suspeito que não fecharás mais este lugar por birra, era só o que faltava! Mas aquela coisa do “intervalo”, eu que não sou de estórias, consome-me perante toda a falha não assumida.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.