Friccionante!

Tanta gente nas redes sociais em busca de sírios e sai-nos um primeiro terrorista identificado como luso-descendente.

Aguardam-se as explicações habituais… não era cristão, o mais certo é a mãe ter ido para França da margem sul e ser comunista ou de qualquer outro esquerdalho.

O histerismo idiota tem por vezes amargas ironias.

ACME

8 opiniões sobre “Friccionante!

  1. O ISIS municia-se dos nossos jovens (não nasceram terroristas), da hipocrisia dos nossos políticos, que compactuam com a indústria da guerra e do petróleo, da ganância desenfreada do sistema financeiro, que não quer saber da proveniência do dinheiro com que joga à roleta russa com a cabeça dos cidadãos.
    O radicalismo islamita, se encontrasse uma parede forte nas nossas sociedades, se as nossas sociedades fossem sólidas, acabaria por se consumir a si mesmo.

    Gostar

  2. Antes dessa notícia sobre a identidade do terrorista vir a público, escrevia o meu amigo VSM:
    “O primeiro ingrediente causal do maior derramamento de sangue nas ruas de Paris desde os combates pela Libertação, em agosto de 1944, será a revelação da identidade francesa de todos, ou quase todos, os oito terroristas envolvidos na matança. Aposto que serão jovens e adolescentes de origem árabe, cidadãos franceses de segunda ou terceira geração, mas que foram arrastados para o casulo duma identidade excêntrica. Eles confirmam aquilo que Régis Debray e Amin Maalouf denunciaram décadas antes da criação do ISIS: o falhanço da escola e da sociedade francesas na transmissão dos valores integradores da cidadania democrática e republicana”.

    Gostar

  3. ” Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!” Andas a frequentar casas infestadas. Eu por aqui só ouço ” pois, esses malandros dos refugiados que vêm para aí têm casa, trabalho, médico e nem as taxas moderadoras pagam” e eu tenho de calar porque sei que alguma desta gente nem isso tem…
    querem lá saber de onde vêm os terroristas!…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.