A FNEprof

Agora que já há uma espécie de governo indicado, já se pode escrever qualquer coisa acerca do dito ou do que o vai rodear.

Confesso que uma das partes mais divertidas vai ser a observação do sindicalismo do faz de conta que vamos ter a partir do momento em que a Fenprof tem de seguir o alinhamento do PCP no apoio ao governo. Lembram-se do mandato de Isabel Alçada? Vai ser ainda pior.

Confesso-me previamente deliciado ao imaginar Mário Nogueira a fazer de Dias da Silva ainda melhor do que o próprio Dias da Silva. A encenar uma oposição de faz de conta, destinada a não dar em nada, entendida logo à partida. Uma espécie de direcção-geral honoris causa. Isto é que vai ser um sindicalismo docente do mais fofinho das últimas décadas.

Embora essa seja uma delícia amarga, porque isso significa que com a Fenprof e a FNE irmanadas no apoio ao governo, estaremos completamente entregues a nós mesmos nas escolas perante os desvarios da tutela. Ou melhor, pensando bem… antes assim.

Pizza

10 opiniões sobre “A FNEprof

  1. “estaremos completamente entregues a nós mesmos nas escolas perante os desvarios da tutela. Ou melhor, pensando bem… antes assim.”

    Quem não corre por gosto… nunca o fará; opina-se em êxtase.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.