Em matéria de Educação, o PS tem um programa com o qual discordo globalmente, pois não renega praticamente nada da herança de Maria de Lurdes Rodrigues, à excepção da PACC. Tudo o resto é para manter ou aprofundar e só os distraídos tomarão o fim do “exame” do 4º ano (o principal denominador comum das “políticas de esquerda” em Educação) como uma ruptura com o mandato de Nuno Crato. Até porque o consenso muito além de central é imenso acerca de algumas medidas que passam por inteligentes, como a alegada racionalização dos custos e a pretensa descentralização da gestão escolar (leia-se “”municipalização”). E quem não pensa assim é esquerdista radical. Só que, agora, até esses estão a amparar o futuro governo.
Do novo ministro pouco ou mesmo nada se sabe sobre o seu pensamento nestas matérias, sendo que é bonito dizer-se que se vai aprender, mas demora um bocado e há coisas que se devem saber antes de subir para uma bicicleta, como sejam as suas partes básicas e como funcionam. Não dá jeito pedalar o selim, sentado no guiador.
O que nos remete para a equipa de secretários de Estado que, de acordo com alguma lógica, serão dois, um de tendência fofinha para as questões mais pedagógicas e curriculares e outro da facção mais economicista para as matérias da administração escolar. Esses dois nomes, a saber em breve, serão decisivos para se perceber se vai continuar essencialmente com o mesmo, mas agora com a FNEprof amansada e muito espaço à mesa de um diálogo construtivo para aveludar o supositório do suponhamos.
Para o 1º ciclo só pode ser melhor!
https://oduilio.wordpress.com/2015/11/25/recado-ao-futuro-ministro-da-educacao/
GostarGostar
Ai minha nossa senhora, tu ‘conhezele-o’?
GostarGostar
Pessoalmente, não. Devemos cruzar-nos por aí…
GostarGostar
Vai à padaria e vê se o vês e diz-lhe, que p’la saúde dele, não estregue mais do c’ó que está estragado.
GostarGostar
Ou isso ou posso ter uma falha no volante a caminho da padaria… 🙂
GostarGostar
Tu sai-me de casa, tu pranta-te à beira da padaria e fala c’o homem, assim que o apanhares. Tu não saias do café, fica lá, nem que seja de nôte, hás-de cruzar-te com ele, tem fé. Se precisares, faço turnos contigo: ora vou eu, ora vais tu.
GostarGostar
Eu cá só conheço o Adalberto, qu’era amigo de uma amigo. Vou jjá telefonar ao amigo.
GostarGostar
Esse é o da Saúde? Dá jeito…
GostarGostar
Pois dá. Eu também o conheço, já telefonei ao amigo e não tarda marco um jantar, já sabes que te convido e já sabes que cozinhas tu…
A bem da saúde!
GostarGostar
(Olha, só agora é que vi que estes comentários deveriam ser para outro post…ainda bem que ninguém me lê…)
GostarGostar
Bem, não quero saber. Só estou agradecida aos céus, porque a MLR não ocupa nenhum cargo.
GostarGostar
A sério?! Vão continuar com as porcarias da MLR?! Porra!
GostarGostar