Legislativo. Em matéria de Educação. Já não é a primeira vez que isto me ocorre aos dedos. Pronto, o Bloco já se chegou à frente para acabar com o exame fascista da 4ª classe e poderíamos, durante uns meses, ficar mesmo por aí, enquanto o ministro aprende umas coisas, os secretários de Estado se ambientam, se faz a lei orgânica, se pedem uns estudos não-pedrosos, se fazem umas reuniões com o presidente do CNE, com os parceiros, se promovem umas conferências e umas visitas ao terreno. Tenho mais umas ideias “de esquerda” mas depois de escrever o post, achei que iria ferir demasiadas susceptibilidades, de tão perspicaz que era a minha abordagem.
A sério… sem um tipo dar por isso e chegava-se ao fim do ano letivo. E nem sabem o bom que seria, o descanso que daria às escolas.
Bem… já agora podiam meter os exames do 6º ano apenas na segunda quinzena de Junho… mas isso ia chatear o senhor iavé e isso não queremos fazer, by jove!
Epà..há muitos paises fascistas na europa…..ou não 🙂 :-)??
GostarGostar
Não sou eu que lhe chamo fascista e quer-me parecer que há mais exames do que parece… os ingleses fazem-nos a meio do 1º ciclo, mas como a malta não sabe ler estrangeiro…
GostarGostar
Em matéria de educação… Por favor, não mexam em nada!
GostarGostar
deveriam, desde já, acabar com o estatuto de instituto público ao iave… e já agora pedir as continhas todas dos protocolos com os exames de inglês…os tais… e atribuir ao que saiu do erário público um “V” de volta… já agora, não esquecer, a contabilização dos custos das paragens/ faltas de aulas/ apoios /… nas escolas públicas… para a realização dos tais e demais inerentes…
GostarGostar
Mas o homem não vem de Cambridge?
GostarGostar