Há 10 Anos

Comecei o Umbigo da forma como poderia ter começado este Quintal, mas aquele acabou por tornar-se outra coisa. A ver se este nem por isso.-

Também eu, meu bruto !

Está bem.

Também quero um blog só para mim, onde possa tirar da gaveta alguns textos, uns mais esquecidos do que outros, outros menos originais do que uns.

A ver no que dá.

tempus-fugit

15 thoughts on “Há 10 Anos

  1. Grande Umbigo! Grata por nos teres dado a oportunidade de, num tempo em que nos sentimos tão maltratados, termos tido um espaço de partilha e liberdade onde nos apoiámos mutuamente.

  2. Em boa hora o fizeste! Apesar de por vezes teres arranjado umas valentes dores de cabeça com ele, o balanço (para nós, leitores) é francamente positivo.Foi um local de diálogo e tertúlia durante tempos muito difíceis para nós! Muito obrigada por isso.

  3. Descobri o Umbigo ali por volta de 2008, na altura das grandes movimentações de professores.
    Já teria perdido o seu formato original, para se tornar ponto de encontro de um número crescente de professores inconformados com o socratismo e com o que este estava a fazer, quase sem resistência, às escolas e aos professores.
    Antes, andava mais pelos fóruns de professores, que nessa altura começaram a decair, cedendo terreno à blogosfera e, pouco depois, às redes sociais.

  4. Vim ao Quintal saudar o Umbigo, dizer que fiquei com saudades, que passei muitos bons momentos, que me diverti imenso, que fiz as ressacas da MLR e do Crato no Umbigo e que sentia a solidariedade de muitos colegas meus, que nem conhecia.

  5. Os tempos são outros, Paulo!
    O Humbigo cumpriu muito bem o seu tempo e foi, enquanto durou, o melhor serviço público prestado à Escola Pública e aos Professores!

  6. Eu revejo-me em todos os comentários anteriores, mas o da Armanda tocou no ponto fundamental: “um espaço de partilha e de liberdade onde nos apoiámos mutuamente”. Mais uma vez e sempre, obrigada, Paulo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.