O Povo, Afinal

A teoria da ilegitimidade política do novo governo e da sua fragilidade por causa dos apoios que tem não parece colar com a mais recente sondagem. Ao contrário das expectativas dos pafistas mais destemperados e malcriados, a resposta mais frequente é que durará os quatro anos (no mínimo, dois, que foi o tempo do chilique portista a meio caminho do anterior mandato) e, já agora, que governará melhor do que o anterior. Mas isso também não é tarefa muito difícil, convenhamos.

Costa vai governar melhor

O mesmo barómetro aponta para que 37% dos portugueses acredita que o Executivo de António Costa vai governar melhor do que o de Passos Coelho. 38,7% responde que vai governar igual e apenas 19,4% acha que o desempenho será inferior.

Reflectindo estes resultados, o índice de expectativas no novo Governo apresenta valores positivos (9), bem melhor do que a nota negativa (-13) registada pelo Executivo de Passos Coelho.

.SondaAxi7Dez

3 thoughts on “O Povo, Afinal

  1. Ainda se vai confirmar o maior receio da direita: os portugueses vão descobrir, com este governo, que se pode viver melhor e mais decentemente, sem o fantasma da bancarrota.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.