A Luta Continua!

O Expresso termina o 2015 em coerência com o resto do ano, com uma peça saída do vazio informativo, com chamada de primeira página, sobre a boa relação pessoal (com mais do que sugestões de que também o poderá ser no plano político) entre o PM Costa e um eventual PR Marcelo. Só falta a esta informação uma espécie de análise comparativa em relação a outros candidatos. Para disfarçar, insere-se uma nota muito curta, sem desenvolvimento, sobre uma iniciativa da campanha de Sampaio da Nóvoa, para simular uma falsa equidistância informativa.

Exp31Dez15

Mais interessante ainda é a outra notícia, também com destaque de primeira página, acerca do apoio a Marcelo Rebelo de Sousa por parte de um antigo apoiante de Soares. Mesmo se tal apoiante é imensamente conhecido quase só na sua casa e a larga maioria dos portugueses nem sabe quem é, se é velho ou novo, creme, azul, castanho ou verde, gordo, magro ou assim-assim.

Exp31Dez15b

Seria mais honesto que o jornal (a direcção ou a administração) declarasse – à americana – desde já o seu apoio formal e claro a uma das candidaturas presidenciais e deixasse de fingir. Era muito mais deontológico, para não dizer política e intelectualmente honesto.

3 thoughts on “A Luta Continua!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.