Ideias Avulsas – 1

Podem dizer lá está ele a ver se arranja mais horas para os professores, mas não é nada disso. O regresso da disciplina de EVT com par pedagógico na sala de aula seria um bem imenso que se faria aos alunos porque só quem estiver muito distraído é que não perceberá que actual divisão em duas disciplinas, leccionadas no singular, foi um enorme erro para a qualidade das aprendizagens dos alunos nestas áreas.

Por outro lado, a maior valorização da Educação Musical no horário do 2º ciclo e o seu alargamento, não como disciplina de oferta sujeita a humores e conveniências locais mas como componente curricular fixa seria uma daquelas medidas que faria mais pelo ensino artístico no ensino público que muitas conversas e declarações de amor pela cultura e pelas artes.

profpardal

3 thoughts on “Ideias Avulsas – 1

  1. A minha filhota está no 12º artes. Tem desenho e mais umas que seriam oficinais. Aprender só desenho é muito redutor para ela, precisa das oficinais para ter uma visão mais integrada da Arte.
    Por outro lado agrada-me música: mas não é para aprender flauta: é mesmo cultura geral em termos de música, sem esquecer os grupos de metálica…revolução total.( eu ajudo logo no 1º ano- música calma – Pink Floyd, Enya,etc- para educar o ouvido)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.