Há Ministro?

Sou contra.

Confesso que não consigo ter este tipo de atitude, mesmo se admito que há mais estados de desgraça do que de graça.

Não conheço o actual ME, tinha ouvido falar dele de forma algo distante, da sua carreira de investigador, desconhecendo em absoluto o que pensa em matéria de Educação. Do que fez até agora, ou assinou, ou anunciou, tenho coisas com as quais concordo e outras com que discordo. Mas não estou ainda em condições para fazer um Julgamento Final como já vi e ouvi outros fazerem, dotados de certezas absolutas e dúvidas nenhumas, em modo cavaquista.

Não por falta de ideias, mas por falta de uma animosidade natural, não embirro sem motivo para isso, por estranho que possa parecer a algumas pessoas. Tenho uma animosidade bem entranhada por uma certa ex-ME, mas ela nasceu na sequência de actos da sua governação, de palavras proferidas e aprofundou-se ao longo dos anos perante a permanência da sua atitude de arrogância e desrespeito continuado para com os professores do ensino não-superior. A eventual razão em uma ou duas questões, não a absolve do resto. Mas mesmo em relação a ela sou parco em adjectivações e não as disparo sem qualquer pretexto.

Há quem tivesse, desde o primeiro dia, embirrado com Nuno Crato só porque era ele o ministro. Agora parece que há quem embirre com o actual ministro, só porque há ministro, chame-se como se chamar. Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala. Se fala bem é porque já aprendeu a lição toda, se fala mal é porque nem percebe nada da coisa.

Esse é o tipo de atitude fundamentalista que cansa um bocado e que eu só conseguiria ter se alguém conseguisse o cargo de Guardião-Mor de todas as revistas de BD franco-belga e americana desde os anos 30 do século XX até ao presente (poderia incluir também as portuguesas, italianas, brasileiras, algumas espanholas e mesmo inglesas, que são as que consigo ler sem problemas). Pior ainda se fosse um tipo com idade para ser meu filho, que eu não conhecesse de lado algum. Que raiva com que eu ficaria, que inveja… ainda ficaria mais verde do que uma camisola do Sporting depois de esfregada em órtigas. Tirando isso…

Alka

2 thoughts on “Há Ministro?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.