Eu garanto que tenho tentado não provocar ninguém para além do estritamente necessário, não faço ligações e comentários acerca das inanidades que os blogues do ódio atávico do costume aos professores têm continuado a escrever, para não entrar nos fandangos de outrora.
Mas… há limites… e quando um tipo encontra um naco suculento em prosa de escriba afamado, não há que deixar passar em claro. Por isso, destaco aqui o argumento mais demolidor que já li contra as provas de aferição de 8º ano, feitas na semana a seguir ao final das aulas em início de Junho que é aquela em que, ao que parece, corresponderia à migração turística em massa dos encarregados de educação.
É pá… com tanta coisa por onde pegar e um tipo lembra-se disto? Olha… assim sempre podem poupar dinheiro… já eu, que posso ter de vigiar e classificar essas provas, com sorte só posso ir de férias, todos os anos, nas mesmas três semanas de Agosto (e sim, os professores também têm filhos…).
E o pior é que depois culpam “o Estado”, essa entidade mítica, por tudo… e nem falta lá mais atrás a menção inescapável à Fenprof, ess’outra entidade mítica que povoa os pesadelos da malta que opina sobre Educação com o Nogueira pregado nas lentes.
Ó papá João Miguel, as provas de aferição não contam para a nota final… podem ir de férias para as ilhas gregas, para as praias da Tailândia, para os ares saudáveis da Suíça, à aventura para o Kilimanjaro ou em retiro espiritual para os Himalaias que nada de mal acontece.
Há gente que não percebe mesmo quando exibe tamanha barriga cheia e que nem atinge a ironia do título que escolheu para a crónica… porque isto de escrever todos os dias por dever tem destas coisas. Nem todos somos Camilo.
Esse é dos tais queques que na tv e em directo disse que a mulher faz tudo …é um.petulante que escreve bem mas pensa ser uma pitonisa iluminada..blherc..
GostarGostar
Esta gente tem falta de assunto.
Giro mesmo é isto: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/tesouro_so_vai_pagar_33_mil_milhoes_ao_fmi_em_2016.html
(um arremedo de reestruturação? :P)
Quero lá saber das 35 horas…
GostarGostar
Em bom alentejanês: quem fez disto comentador faz um assobio de um cajado…
Diz inanidades atrás de inanidades (azar: temos que o gramar para ouvir o Mexia e o Araújo Pereira, quanto às croniquetas, passo à frente), sempre guiado pelas mesmas palas ideológicas.
GostarGostar
Uma merd@ de argumento, verdade se diga…
Outro cromo.
GostarGostar