O “dentro” é relativo.
O director é-o de uma escola secundária, e os exames mantêm-se inalterados neste nível de ensino.
Portanto é um “secundário” a falar dos exames dos “básicos”…
Deixemos, então, a “superior” falar sobre os “básicos”… está muito mais por dentro. Só tem uma coisa boa… neste texto, a Ana Benavente demonstra toda a carga preconceituosa de um pensamento ortodoxo e inflexível.
Convirá, entretanto, olhar para além das análises simplistas e dualistas:
“Reduzir o problema da escola à existência ou não de exames é não perceber que na escola hoje quase tudo está mal – horários esgotantes para alunos e professores, má formação científica dos professores, universidades que não formam como deviam, professores mal pagos, problemas sociais gravíssimos como o desemprego massivo, carga burocrática insuportável, da primária à Universidade a educação caminha retrocedendo. A responsabilidade é nossa, professores, pais, cidadãos. As nossas crianças não estão bem porque tudo à volta delas está mal”. (Raquel Varela).
Sobre a “má formação científica” dos professores eu teria algo a dizer, concordando e discordando da escriba numas partes e em outras, mas conhecendo a arrogância da dita cuja e tendo lido algumas outras passagens dela, prefiro escusar-me antes de ser indelicado com a senhora.
O “dentro” é relativo.
O director é-o de uma escola secundária, e os exames mantêm-se inalterados neste nível de ensino.
Portanto é um “secundário” a falar dos exames dos “básicos”…
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Deixemos, então, a “superior” falar sobre os “básicos”… está muito mais por dentro. Só tem uma coisa boa… neste texto, a Ana Benavente demonstra toda a carga preconceituosa de um pensamento ortodoxo e inflexível.
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Convirá, entretanto, olhar para além das análises simplistas e dualistas:
“Reduzir o problema da escola à existência ou não de exames é não perceber que na escola hoje quase tudo está mal – horários esgotantes para alunos e professores, má formação científica dos professores, universidades que não formam como deviam, professores mal pagos, problemas sociais gravíssimos como o desemprego massivo, carga burocrática insuportável, da primária à Universidade a educação caminha retrocedendo. A responsabilidade é nossa, professores, pais, cidadãos. As nossas crianças não estão bem porque tudo à volta delas está mal”. (Raquel Varela).
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Sobre a “má formação científica” dos professores eu teria algo a dizer, concordando e discordando da escriba numas partes e em outras, mas conhecendo a arrogância da dita cuja e tendo lido algumas outras passagens dela, prefiro escusar-me antes de ser indelicado com a senhora.
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O de dentro é de dentro do PSD, sabiam?
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Não é isso que me consta.
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De fonte segura (também de dentro). Não ia à bola com o Crato, mas é homem do aparelho!
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