Heresia

E se as provas finais/exames tiveram o efeito nocivo de, em algumas escolas e infelizmente apenas em alguns grupos disciplinares, forçar a existência de um trabalho colaborativo mais aprofundado? Poderá existir quem diga foi pelos piores motivos. Mas eu não desprezaria tão rapidamente esse efeito como sendo apenas negativo.

Mind

9 thoughts on “Heresia

      1. Podem… fazem o grosso do trabalho, são alvos de crítica e ainda têm de deixar os incompetentes pendurarem-se em trabalho alheio e vangloriarem-se da sua participação.

        Gostar

  1. Mas estava a referir-me a professores: acho que entre os colegas de Português e Matemática há mesmo competição: nem sempre assumida, dissimulada, mas sim: cada qual quer ser melhor que o outro nos resultados obtidos. Não sei se a minha escola é um caso típico…

    Gostar

      1. Por isso digo: acho que o atual panorama não vai modificar muito o panorama que já tínhamos. As outras disciplinas entrarem vai ser curioso de observar. Mas já tivemos os testes intermédios ( os meus fizeram-nos todos…) e tudo ok. Os resultados serão analisados com cuidado e tenderei a implementar estratégias de melhoria no que for necessário. Não há drama mas repara que sou a única efetiva na escola – a minha escola é mesmo pequenina- daí querer comparar-me com outras escolas para aferir.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.