Metafísica

Acontece-me com frequência observar – qual antropólogo entre seres primevos maravilhosos – criaturas muito tementes a Deus e ao valor da vida (arrojas, césaresdasneves e afins, como aquela senhora isilda que se pega), defender a sua dignidade com unhas e dentes antes do nascimento (sendo contra qualquer tipo de ivg) e no momento da morte (combatendo a eutanásia), só lhes faltando preocuparem-se com o tempo em que a vida é mesmo vida e em que a dignidade dela é tão ou mais importante do que nas transições do aquém ou para o além, defendendo regras de funcionamento da sociedade e da economia que parecem tiradas de um manual para o purgatório (que dizem não existir).

Ganancia

 

5 thoughts on “Metafísica

  1. A minha mãe que era muito temente a deus dizia pior “isto é um vale de lágrimas!” Ser purgatório não é mau – mantêm-se a esperança do céu.

    Gostar

  2. “… defendendo regras de funcionamento da sociedade e da economia que parecem tiradas de um manual para o purgatório (que dizem não existir)”
    – claro que para eles não existe – que são os outros que cá ficam a purgar (até estarem limpinhos, limpinhos, limpinhos…) para que não se lhes aplicando as regras continuem a vomitá-las do alto da sua soberba com o paternalismo de um cínico.

    Gostar

  3. ou seja meter a mão nas contas dos bancos e sacar ao Estado o que não lhes é devido…..e em muito, alegadamente, com a ajuda….dos amigos das leis…..e das sociedades…..

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.