Não me preocupam propriamente os resultados globalmente mais baixos, mas a possibilidade muito concreta desde modelo de exames provocar fenómenos de desigualdade entre alunos com graus muito diversos de habituação às TIC (que estão longe de se resumir ao uso intensivo do WhatsUp ou à divulgação de todo o tipo de fotos no Facebook).
Já está a provocar e isso tem-se visto, no meu caso, no desenvolvimento de projetos europeus. Quando pensávamos que @s alun@s dominavam as novas tecnologias, p. ex., usar apps para intercomunicar, produzir trabalhos interativos ou até conhecer o teclado(!!), UPS, nickles! Todavia, uma coisa não se pode negar: quando esclarecid@s da finalidade da tecnologia a usar e através de tentativa/erro, chegam lá rapidamente.
http://www.oecd-ilibrary.org/education/students-computers-and-learning/how-students-use-of-computers-has-evolved-in-recent-years_9789264239555-4-en
GostarGostar
Envio o relatório e uma tese feita neste âmbito.
Vou lanchar!!
ððð§
GostarGostar
UPS! Não é por aqui!!! Deve ser da “fomicas” que me tolda o discernimento!!
GostarGostar
É uma questão de hábito!
GostarGostar
Qual delas? Lanchar ou usar as TIC? ?
GostarGostar
usar as tic. vai comer um bolinho de chocolate…
GostarGostar