Enteados de um Deus Muito Menor

Se o negócio fosse outro, já tinha existido acordo mais do que certo para reverter a situação. Mas como é na área do mercado da Educação, nem se tenta seja o que for. Sim, uma rendição total. Claro que esta explicação chegará para a larga maioria nem chegar a indignar-se (só restando saber os favores que sairão a certas casas, mas isso descobre-se pelo Verão).

O Ministério da Educação (ME) justifica o aumento em 6% das transferências para o ensino particular e cooperativo com os compromissos assumidos pelo Governo PSD/CDS. Na proposta de Orçamento de Estado para 2016, a dotação prevista para o ensino particular é de 254,3 milhões de euros, o que representa mais 14,4 milhões do que a despesa executada em 2015.

Em resposta a questões do PÚBLICO, o gabinete de comunicação do ME esclareceu nesta segunda-feira que aquele aumento “resulta total e exclusivamente da provisão necessária para fazer face aos compromissos assumidos pelo XIX Governo Constitucional no âmbito dos contratos plurianuais em vigor que este decidiu assinar em final de mandato”.

Repito a analogia com Valter Lemos e a sua descarga de responsabilidades em Canavarro quanto à assinatura original de alguns deste contratos de mama no Estado que o Estado é mau. A verdade é que nem está para se ralar com isto, como não estarão para se ralar com outras coisas. Em nome do bem maior.

Vaca

5 thoughts on “Enteados de um Deus Muito Menor

  1. Sendo conhecido como o governo da reversão, mesmo naquilo q se diz/dizia impossível, deixa muito a desejar arranjar esta explicação do “compromisso anterior”… Arranjem outra, bolas!! Ou deverei exclamar “Arranjem bolas, carago!”???

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.