Se o negócio fosse outro, já tinha existido acordo mais do que certo para reverter a situação. Mas como é na área do mercado da Educação, nem se tenta seja o que for. Sim, uma rendição total. Claro que esta explicação chegará para a larga maioria nem chegar a indignar-se (só restando saber os favores que sairão a certas casas, mas isso descobre-se pelo Verão).
O Ministério da Educação (ME) justifica o aumento em 6% das transferências para o ensino particular e cooperativo com os compromissos assumidos pelo Governo PSD/CDS. Na proposta de Orçamento de Estado para 2016, a dotação prevista para o ensino particular é de 254,3 milhões de euros, o que representa mais 14,4 milhões do que a despesa executada em 2015.
Em resposta a questões do PÚBLICO, o gabinete de comunicação do ME esclareceu nesta segunda-feira que aquele aumento “resulta total e exclusivamente da provisão necessária para fazer face aos compromissos assumidos pelo XIX Governo Constitucional no âmbito dos contratos plurianuais em vigor que este decidiu assinar em final de mandato”.
Repito a analogia com Valter Lemos e a sua descarga de responsabilidades em Canavarro quanto à assinatura original de alguns deste contratos de mama no Estado que o Estado é mau. A verdade é que nem está para se ralar com isto, como não estarão para se ralar com outras coisas. Em nome do bem maior.

Gostar disto:
Gosto Carregando...
Os sinais deste novo ME não são nada animadores. Não estão a trazer nada que permita restaurar o ânimo e a confiança em novos tempos para a Educação.
Ou será apenas dos meus olhos?
GostarGostar
Dos meus também. Como sou um bocado míope, tenho dificuldade em ver as migalhas que vão caindo da mesa para amansar a malta.
GostarGostar
Talvez..mas ainda vou esperar para ver algo.mais concreto..duas fases..a 1 até setembro..a segunda de outubro de 2016 até setembro 2017..conforme a primeira ponderarei na segunda..
GostarGostar
Sendo conhecido como o governo da reversão, mesmo naquilo q se diz/dizia impossível, deixa muito a desejar arranjar esta explicação do “compromisso anterior”… Arranjem outra, bolas!! Ou deverei exclamar “Arranjem bolas, carago!”???
GostarGostar