Expectável, Infelizmente!

A Confap, ao nível da sua cúpula, não se caracteriza, há bastante tempo, por um pensamento divergente em relação ao poder que esteja e raramente discorda sem ser com imensa cortesia de quem tem o poder de assinar as transferências.

Como encarregado de educação (sim, os professores também são pais e até há quem tenha os seus filhos nas escolas públicas da área de residência), as posições da Confap embaraçam-me, porque revelam uma ideia de escola e Educação que não partilho e a rendição à real politik de dizer… ahhhh… as condições das famílias são más, dão trabalho a mudar, vamos transformar as escolas em enormes instituições de assistência social.

Em vez de defender e lutar por melhores condições laborais e socio-económicas para as famílias estarem mais tempo de qualidade com os seus filhos, que afirma existirem em outras paragens, o seu presidente subscreve medidas típicas de um terceiro-mundismo. Estranhamente (ou não) não me causa qualquer surpresa. É a continuidade de um estilo que terá, a seu tempo, uma qualquer assembleia municipal ou equivalente à espera.

Isto não é defender os interesses dos alunos e das famílias, é alinhar na sua alienação.

Exp13Fev16

Expresso, 13 de Fevereiro de 2016

8 thoughts on “Expectável, Infelizmente!

  1. A confap funciona ao bom estilo “yes, minister”… mesmo que, para tal, as escolas se transformem em autênticos “depósitos de alunos”… Enfim… a mediocridade no seu melhor!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.