Zezeze… zeze… zague… zigue…

Há aqui um par de coisas que me perturbam… a ver se descobrem quais são:

Na véspera da audição parlamentar, o presidente da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), Rodrigo Queiroz e Melo, contou à Lusa que é a favor da reavaliação da rede de escolas com contratos de associação mas que “é preciso olhar para os casos concretos e perceber o que é melhor para os alunos”.

Isto porque, como reconhece Queiroz e Melo, no estudo que vai ser realizado “vão surgir localidades do país onde há contrato de associação, o aluno poderia estar num lado ou no outro”.

Para a AEEP, esta situação permite às famílias escolherem entre uma escola privada e outra pública e, atualmente, existem muitos alunos e pais que preferem frequentar o ensino particular e cooperativo.

Na quarta-feira, diretores, professores e alunos de escolas privadas com financiamento estatal vão defender no parlamento a importância de manter esses contratos de associação.

O pedido de audição foi feito na altura em que Bloco de Esquerda e PCP apresentaram dois projetos de resolução que defendiam a redução (BE) e extinção (PCP) progressiva dos contratos de associação.

“Os projetos de resolução acabaram por ser retirados, mas as pessoas mantiveram o interesse em ser ouvidas. No total são cinquenta pessoas, são rostos concretos de alunos e professores” que frequentam escolas com contratos de associação, contou.

Nutty

4 thoughts on “Zezeze… zeze… zague… zigue…

  1. «… no estudo que vai ser realizado “vão surgir localidades do país onde há contrato de associação…”» (?)

    ““Os projetos de resolução acabaram por ser retirados…” depois de ter sido feito “o pedido de audição na altura em que Bloco de Esquerda e PCP apresentaram dois projetos de resolução que defendiam a redução (BE) e extinção (PCP) progressiva dos contratos de associação.” (?)

    Gostar

  2. “Os projetos de resolução acabaram por ser retirados…”????????
    Que quer isto dizer? Que representa? Uma contrapartida?
    De facto, o título do post está muito bem conseguido!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.