Falido

É curioso como é necessário um caso dramático para começarem a tocar campainhas de alarme em relação ao sistema de apoio a jovens e crianças maltratadas ou em situação de enorme vulnerabilidade.

Só que como é daquelas coisas sociais, que até implica despesa, até havendo sempre caridades que podem ajudar, o desinvestimento colocou o sistema para lá do ponto de colapso.

É só perguntar a qualquer DT de uma zona mais deprimida em termos económicos e sociais para ficar a saber a morosidade dos processos de sinalização das situações de risco e as razões que levam a tal… serviços em instalações que não garantem qualquer privacidade, meios humanos reduzidíssimos, fraco apoio em torno de quem tem de encaminhar e tomar decisões profundamente delicadas sobre a vida familiar de crianças e adultos. Uma verdadeira tragédia que só vem ao superfície quando alguém é atirado ao mar ou para dentro de um contentor de lixo.

munch01

2 thoughts on “Falido

  1. Para além do conhecimento de causa, também o tenho por investigação. Há uma completa descoordenação das entidades responsáveis, por mais planos, leis e comissões que se criem! Uma vergonha! Tanto mais quando ouvimos o descartar de responsabilidades: quem falhou foi sempre @ vizinh@ do lado ou o gabinete da outra ponta do corredor! Quando não fazem passar a ideia de que a culpa é d@s envolvid@s nas situações dramáticas que não tinham nada de criar! Que tivessem tino! Vêm agora incomodar que está sossegad@! E ainda por cima com este frio, a quem apetece levantar o traseiro do quentinho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.