Supérfluo

Andar a discutir coisas muito estruturais e sistémicas se não existir uma preocupação séria – e não meramente retórica, conceptual, bués bem intencionada – em reconstituir um nível razoável de bem estar nas escolas para quem lá trabalha todos os dias. A sério, cada vez acho mais irrelevante meter o bedelho em debates que de tão profundamente profundos se ficam pela profundidade e nunca nos conseguem voltar a trazer à superfície, afogando-nos na viscosidade da treta especializada. É uma pena que a austeridade nunca bata às portas certas.

vaziodentrodemim-600x600

 

4 thoughts on “Supérfluo

  1. O que é a realidade, numa era em que proliferam os especialistas em criar factos? Sempre os houve, é verdade, mas nunca com esta acutilância. Com isto, lá se vai a verdade sobre o azeite.
    Sabe uma coisa, Paulo? A lucidez é, cada vez mais, um acto solitário.

    Gostar

  2. O ambiente na minha escola anda pesado: há várias pessoas doentes, muita substituição, muito cansaço. Eu devo ser uma exepção (embora doente recuperada…) e tenho-me visto na necessidade de animar o pessoal. E nem é por causa dos alunos…. acho mesmo que é uma questão de faixa etária, somos quarentões, ficamos cansados, doentes, tristes. Afinal as reduções faziam mesmo jeito. A nossa profissão é de desgaste rápido e intenso. A minha escola é o espelho disso… se nos dessem a reforma íamos todos embora.
    Somos todos especialistas… em fingir que ouvimos.

    Gostar

  3. “…viscosidade da treta especializada.” – Perfeito.
    A austeridade só chega ao que é (ou pode ser) útil pois a inutilidade nunca é, nem convém ser medida ou, tão só, discutida – a inutilidade subsiste, impõe-se e perpetua-se.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.