Vernáculo

  • Cala-te, puta! – 9.10, para começar o dia, assim logo à entrada na escola, jovem menina de ar quase angelical em pleno pátio.
  • (n ocorrências que se ouvem por corredores, etc, etc)
  • Vai levar no cu! – 15.05, em plena aula, jovem rapaz para um colega, como se a sala fosse qualquer tasco no mau sentido.

Quer-me parecer que este tipo de atitude tende a replicar o que se conhece de perto, sei lá. O segundo acabou com falta disciplinar óbvia e recado para a progenitura ler e assinar, caso contrário eu ainda me aborreço a sério e recorro eu aos meus dotes vernáculos e é chato, claro.

palavr

9 thoughts on “Vernáculo

      1. Claro que deves atuar logo. Sem compaixão. A questão é: depois de fazer, quando fazemos o balanço do dia, devemos avaliar o bom e o mau. Pesemos o saldo…foi positivo ou negativo?
        Eu hoje consegui dar matéria á minha turma-cavalo e eles até tiveram momentos de absoluto silencio.. Foi positivo! 🙂

  1. Este é mais um fator de desmotivação profissional.
    Se um aluno insulta, desta forma, um colega, um professor que se preze deve, no mínimo, marcar-lhe uma falta, com registo da ocorrência, para que o diretor de turma informe o EE da conduta do respetivo educando.
    Infelizmente, há diretores de turma que justificam essas faltas!…

  2. O meu problema é ver esta malta a adoptar a estratégia “não me pode fazer nada, não me pode bater, não me pode chumbar” cada vez mais. De novo. Comigo funciona muito mal… porque eu depois partilho também as minhas ideias.

  3. Gosto, particularmente, do terceiro período. Os meninos a quem demos três (na casa dos 50) desatam a tirar vinte por cento nos testes. Depois, ainda nos atiram à cara “deu-me 3/3 já não me pode dar 2”! Poder até podia, mas…

  4. Não de fscto mas podes matar o seu futuro..mostrar imagens de agarrados de desgraçados de gente zombie que apenas respira..depois perguntar..querem fazer parte deste vencedores??Ou ..quando é que alguém vos deu.um beijo antes de dormir vos disse amo—vos…ou vos abraçaram?Acredita dói mais que qualquer castigo..mesmo que o neguem..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.