Vão Começar as “Conquistas”

Até regredir passa a ser um avanço na nova forma de representar a realidade. Eu ainda sou do tempo em que atribuir quatro níveis a um professor só poderia ser feito em condições excepcionais. A FNE acha que podem ser quatro. Confirmar (p. 2) no contributo negocial: Contributos-FNE-2016_2017.

Deste modo, propõe-se que seja definido o número máximo de turmas, de níveis e de alunos que pode ser atribuído a um docente: assim, um professor não poderá ter mais do que 8 turmas / 4 níveis / 150 alunos.

Chaite!

ed-bang-head-o

7 thoughts on “Vão Começar as “Conquistas”

  1. Ninguém, com 50 anos, aguenta 8 turmas mesmo com 20 alunos. 4 níveis não me parece excessivo ao fim de uns anos de experiencia (tenho atualmente 5 níveis). 8 turmas só mesmo em inicio de carreira, quando se está fresco. Por outro lado são estes que apoiam o privado…

    Gostar

  2. Pois é tudo muito bonito mas na minha escola a prioridade na escolha de turmas é o tempo de serviço.Somos duas no meu grupo,a minha colega é mais velha um ano logo escolhe o que quer e depois fico eu com os restos.Por isso posso ficar com sete níveis,tudo depende dos restos…..

    Gostar

    1. Não se sinta só, Anamaria. Também só tenho “restos”, isto é, 8 turmas e sete níveis: um 7º, um 8º, um 9º, um 10º, e quatro vocacionais de cursos com programas diferentes (sou de Geografia). A minha colega de grupo tem 3 turmas de secundário e dois níveis. E a Direção considera justo, já que a colega é um ano e cinco meses mais velha!
      Enfim…

      Gostar

  3. Quando andava por escolas grandes a distribuição de serviço era sempre feita por nós. Era também sempre a mais nova e apanhava os restos…até que um dia fiz um pé de vento. Depois fiquei com horário zero. Depois saltei para uma escola onde sou a única. Apanho tudo mas quem faz a distribuição de serviço é a direção. (prefiro este sistema!)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.