Abriu a Temporada…

… da vaga final de testes do período, algo que vou ter de pensar seriamente se continuarei a fazer, em nome da inovação pedagógica, do abandono de atavismos docimológicos e de uma pós-modernidade docente propiciadora de sucesso e prazer aos alunos em vez de andar a chagá-los com questões que não sejam portas para descobertas pessoais relevantes.

Isso tudo e menos 130 testes para ver que, a 10 minutos cada (sem contar as composições no caso do Português) como de dizia uma colega minha, ainda dá coisa de 1300 minutos de trabalho, não sei bem se contando com assaduras, digo, grelhaduras, pelo meio, o que ainda é muito tempo em horas da nossa vida que encurta a cada momento para a gastarmos com coisas destas que ainda servem para sermos ofendidos a cada esquina por sermos velhos e in the box.

Realmente, parvos somos nós por ainda estarmos agarrados ao passado, dentro da nossa zona de conforto, incapazes de novos paradigmas. Olhando daqui, neste momento, acho que já estive mais longe de me converter ao pós-modernismo de finais do século XX e adoptar a estratégia do tá-se bem, don’t bother, brother.

yosemite2

4 thoughts on “Abriu a Temporada…

  1. Ah ah ah… já me ri… eu que abri a temporada já na outra semana para fazer tudo a um ritmo mais compatível com a minha idade. Também ando a pensar mandar às urtigas parte do século XX…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.