(Im)Paciências

Hoje, na minha turma das vocações, um aluno veterano com os seus 18 aninhos achou por bem falar para os lados sem especial reserva enquanto fazia o teste. Assinalei-lhe o facto de a anulação dos testes ser uma hipótese bem real. Abespinhado, respondeu-me que já não fazia mais nada, que eu anulasse porque, e cito de forma aproximada, não ando com paciência para fazer estas coisas.

Como eu o compreendo, nem sempre nos apetece alimentar ficções de sucesso. Daí os 4,3 valores, mesmo sem anulação.

Beavis and Butthead

2 thoughts on “(Im)Paciências

  1. Estes alunos deveriam ser todos enviados para o tal agrupamento de carcavelos… aquilo é só estratégias que passa tudo – um verdadeiro exemplo de sucesso e, segundo julgo crer, ainda não está equipado com puffs (quando assim for, devem fazer 3 anos em 1)

    Gostar

  2. tenho uma aluna de 5 no 9º ano que me disse que tem mais dificuldade em fazer os testes das editoras (à exame) que os meus normais. Fiquei a pensar e gosto destes testes: introduzem a dúvida, puxam pelo raciocínio, usam de subtilezas, baralham… acho que os alunos ficam mais bem preparados para a vida se fizerem este tipo de testes. Num pais como o nosso, cheio de subtilezas, envenenamento da opinião pública, truques e esquemas, eles ficam melhor preparados se tiverem de pensar a sério em cada novo assunto e começarem a ver que a vida também pode ser cinzenta.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.