Baby Steps

O ComRegras divulgou um estudo sobre a indisciplina com dados interessantes e obviamente úteis. Claro que isto deveria ser feito pelo ME, sem filtragens por Observatórios clientelares, pois tem na sua posse uma imensidão de dados que são regularmente despejados pelas escolas nas sua base de dados. Também é claro, por amostras lacunares a que acedi no passado, que muita desta informação depende das políticas escolares de gestão da indisciplina. Em particular de metas de redução administrativa da indisciplina ou, como ainda infelizmente acontece, do receio de parecer mal e, por isso, cosmetizar a realidade.

O Alexandre está de parabéns, é um primeiro passo independente, mas precisamos de mais dados e, em especial, de perceber se é possível uniformizar as situações de escolas e agrupamentos que lidam com estas situações de forma muito diversa.

Thumbs

3 thoughts on “Baby Steps

  1. Tinha lido. Acho curioso que u aumento de participações (o ano passado) tenho correspondido a uma diminuição de resposta. É contraditório e estranho…

    Gostar

  2. Obrigado Paulo. E concordo Maria. C, aliás acho estranho que a comunicação social não tenha reparado nesse pormenor. Ocorreu um aumento percentual de alunos com participações disciplinares, ao mesmo tempo que na generalidade ocorreu uma diminuição das medidas aplicadas. Isto dá para várias interpretações…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.