Parece existir gente muito feliz porque na lista dos avençados encobertos da Odebrecht no Brasil há muitos daqueles que acusam Lula e Dilma de corrupção. Ou seja, parece que é um alívio que todos sejam corruptos, porque assim ninguém terá autoridade moral para começar a mais pequena vassourada.
Por cá, já estivemos mais longe deste estado de coisas. Como escreve José Adelino Maltez no seu mural:
Não tenham palas nos olhos. Critiquem esta empregomania do PS como antes criticavam a do PSD e do CDS. Deixemo-nos de hipocrisia e de brandos costumes, ou nunca acabará acabará o baile do pessoal político a mamar no Estado Social, no Estado Autárquico, no Estado Empresarial e na tradicional vitória da Dona Maria da Cunha.
Não me parece que sejam “todos corruptos”. Não coloco as mãos no fogo por ninguém, como é óbvio, mas ainda não vi a Dilma ser acusada de corrupção, ao contrário de muitos dos que a querem defenestrar.
E se a luta, neste momento, é para retirar uns corruptos do poder para irem para lá outros ainda piores, então porque é que não querem resolver a coisa nas urnas em vez de tentar ganhar na secretaria ou no tribunal?
GostarGostar
O Brasil está num estado caótico e a CS ajuda á festa. Incluindo a portuguesa.
Mas o estado natural de corrupção é transversal a muitos países. Incluindo Portugal.
GostarGostar