Et Voilá!

Eis a brilhante conclusão do estudo do CNE: mudem-se os professores (a coberto da melhoria da sua formação e capacitação), façam-se concursos à medida, dê-se mais poder aos directores e tudo se conseguirá. Criativamente, claro.

Como medidas alternativas à redução do número de alunos por turma, sugeridas pelos estudos analisados, destacam-se: maior investimento na qualificação, capacitação e formação dos professores, melhor sistema de colocação e recrutamento de professores com menor rotatividade, políticas de compensação para professores, combate à retenção, implementação de um melhor currículo, sistema de monitorização e de avaliação mais frequente, maior investimento em tecnologia educacional e maior autonomia dada ao diretor para uma gestão criativa na atribuição de turmas.

Bem me parecia que a culpa de todas as m€rd@s era mesmo minha, só podia ser. Não estou capacitado para gerir 30 alunos na sala de aula. Só é estranho que, como aluna, a minha filha também prefira ter turmas mais pequenas. Deve ser a porcaria de uma falha genética que lhe transmiti. A da falta de capacitação. Se me querem fazer acreditar que isto é uma conclusão técnica eu sou o pão com pitas, vulgo brédipite.

brad

3 thoughts on “Et Voilá!

  1. “maior autonomia dada ao diretor para uma gestão criativa na atribuição de turmas.” mas que m3rd4 de conversa é esta? Estes CNEs são é criativos a inventar desculpas para manter o status quo. Ou então devem ter uma empresa de “gestão criativa” pronto a ser sub-contratada.
    “maior investimento na qualificação, capacitação e formação dos professores” eduquês para “fechem a merd4 das ESEs e substitui-las pelas Novas Capacitoriedades”
    “melhor sistema de colocação e recrutamento de professores com menor rotatividade” traduzindo “contratem pela cunha, sempre contratam com base em pessoas que riem das vossas anedotas porcas”
    “políticas de compensação para professores” deve ser umas férias nas Caraíbas para quem passar 101% dos seus alunos
    “combate à retenção” toca a passá-los todos que só entopem a escola
    “implementação de um melhor currículo” qual? o da educação financeira do Banco de Brutugal ? a educação para a cidadania toca-a-pisar-que-competição-a-bem-da-nação-saindo-da-zona-de-conforto?
    ” sistema de monitorização e de avaliação mais frequente” yeah right video vigilância e uma impressora em cada sala de aula que debita um teste surpresa aleatorio e baseado em machine learning
    “maior investimento em tecnologia educacional” sim, que o meu primo tem uns computadores que não se vendem e uns smart boards importados da Coreia do Sul que nem nos semanas sem IVA da RP se conseguem despachar.

    Em suma, uma pandilha de indolentes, preguiçosos e contabilistas merceeiros de bairro estes CNEs.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.