Ao partido dos valores familiares nem parece vir à ideia a possibilidade de uma regulamentação, favorável às dita famílias, dos horários de trabalho. O que lhes ocorre, ao partido dos valores liberais, é a desregulação dos horários de trabalho de quem toma conta dos filhos de quem tem os horários desregulados. Que por sua vez ficam com os seus filhos a cargo de…?
Por estas e outras é que, ao contrário de um qualquer arroja, eu acho que certas lideranças femininas só no verniz se distinguem das masculinas e que há uma imensa igualdade de género na política do mais do mesmo. A (Pré-) Escola a Tempo Inteiro é uma prioridade transversal ao espectro político.
Phosga-se.
Adequar a escola aos imperativos e valores do Capital. Flexibilização para uma mais completa exploração de uns e alienação de outros.
GostarGostar
Tens razão mas…do ponto de vista da finança ganhamos : há mais horas, há mais emprego no setor.
GostarGostar
Não sigo essa lógica… sorry. Nem tudo o que dá emprego é d’oiro. E é se não colocarem a malta a fazer as 35 horas ás ordens do shôr vereador.
GostarGostar
bom, tu fazes o teu horário e sobram horas… a questão é de quê! eu já estou nas aec´s…mas mantenho a minha área. trabalhar á noite não é novidade: e os desgraçados no ensino noturno? quando a minha filha tinha 3-4 anos o meu horário era manhã/noite. Havia um dia que chegava ás 00h. Como achas que sobrevivi? e se me quiserem arranjar um gabinete faço lá as 35 horas e não trago tpc…
GostarGostar
Vê-me lá essa acentuação… e não te metas em caminhos que terminam em becos.
GostarGostar
Paulo Guinote: o maior beco é ficar outra vez com horário zero por falta de alunos/horas. Será que tenho de voltar a Palmela? É que já estive mais longe…
GostarGostar
É que essa parte de sobrar horas…
GostarGostar
Horas… se for na minha área…salvo as mãos e os anéis! Veremos! Não me parece que isto tenha volta a dar: temos de aceitar que é uma inevitabilidade! Lutemos por uma réstia de dignidade!
GostarGostar
De cócoras a dignidade escapa-se um bocado pelas frestas à vista.
GostarGostar
Regressão…
GostarGostar
E estás a pensar fazer o quê? Se tiveres alguma ideia diz…
GostarGostar
Então e a luta, pá? Agora que temos a maior central sindical do lado do governo, sabendo-se que ela jurou morte à municipalização, só posso acreditar que com o nosso apoio irá fazer valer a sua “voz”?
Certo?
O Supé-Mário perdeu o pio?
Eu, como sabes e muito repetiram os profissionais da poda, sou apenas um lutador de sofá…
GostarGostar
Bom, é isso. Já que vamos avançar lutemos e reclamemos uma posição mais favorável : sempre a autonomia pedagógica e sempre o respeito pela área cientifica (pelo menos!)
GostarGostar
Nunca deixaremos de lutar. Concordo com a maria.c. Mas não tenho esperança nenhuma com este infantil à frente do ME.
GostarGostar