No ME há quem ache que sabe imenso sobre as más práticas das escolas. Conversas de amigos, confidências aqui e ali, mais uns espíritos santos de orelha e acha-se que sabe tudo e mais alguma coisa. Só faltando confirmação em forma de estudo que sirva para legitimar decisões.
E o CNE forneceu a arma fumegante em forma de identificação de muitas turmas com NEE e ali nos 19-20 alunos no seu recente estudo acerca da dimensão das ditas. Eis os quadros em causa, mais o que se lhe segue:
A partir daí foi só ir buscar a calculadora, a folhita de excel e calcular quanto se poderia poupar se uma série de turmas com 19-20 alunos passassem para 28-30, com o bónus dos alunos com CEI passarem menos tempo em outras atividades em pequeno grupo ou com os docentes de Educação Especial a trabalhar dificuldades específicas. E nem interessa saber se é em seu interesse esse tipo de trabalho ou não.
E é assim a vidinha; podem dizer que não, que eu digo que sim, que sou vidente e já tenho muitos anos de prática de distinguir banha da cobra disfarçada de “induzir mais inclusão”. Em especial quando é bastante inábil e deixa o gato todo de fora só com o rabo escondido em palavreado da treta.
Concordo!
https://oduilio.wordpress.com/2016/04/17/a-compensacao-manhosa/
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