Conservador, Segregacionista, Racista, Entediante e Agora Também Enxertado

No meu caso em corno de cabra. Não me incomoda que acabem com o ciclo de escolaridade que lecciono, apenas que tenham um mínimo de educação ao tratarem do assunto. Até porque, em boa verdade, o 2º ciclo (enquanto Preparatório) antecede numa década o actual 3º ciclo, antes incluído no Secundário. Pode não lhe dar “identidade”, mas sempre lhe poderá dar pergaminhos.

Quanto ao mais, neste momento já sou favorável a um ciclo de escolaridade de 12 anos, com prova de aferição no 6º e prova final no 12º, sem quaisquer retenções pelo meio, nem separadores para evitar estampanços.

O 2.º ciclo é uma espécie de enxerto, sem identidade própria

Bigorna

4 thoughts on “Conservador, Segregacionista, Racista, Entediante e Agora Também Enxertado

  1. lol.
    Há muito colegas meus de faculdade que estagiaram no 2º ciclo (eu não fui para lá por um triz…) a par de muitos outros que são das eses (1º ciclo+ variante disto e daquilo)… em termos científicos o 2º ciclo é um caos…não sei como vão resolver isso. Não te estou a ver a ti nem aos meus colegas pegarem numa turma de 1º ano para ensinar a escrever/ler. É que isso precisa de formação especifica…acho eu. Por outro lado se separarem as pessoas com base na sua formação cientifica, acho complicado mandar-vos para um 11º ano com exame nacional à vista: apesar da formação de base, faltar-vos-à prática pedagógica…acho eu. Ou talvez não…dependerá de cada caso.( mas acho preferível esta segunda opção).

    Gostar

  2. Tenho quase 50 anos e frequentei o segundo ciclo. Curiosamente, estou vivo (ainda) e consigo escrever duas frases assim que a modos e tal.

    Claro que tudo muda na vida e nada é estático, mas será que o problema está nos ciclos de ensino que existem? Mudem lá para o que quiserem, pois os problemas que existem manter-se-ão, pois A QUESTÃO NÃO RESIDE EM NADA DISSO.

    Andamos de bitaite em bitaite, de experiência em experiência e, obviamente, a situação não se altera grandemente. Se o doente não respeita a prescrição do médico, não há quem o cure e o salve.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.