Ele Agradece

A descabelada demonização que a Direita anda por estes dias a fazer de Mário Nogueira é, para ele, como sopinhas no mel, pois acontece num momento em que ele está praticamente atado de pés e mãos na sequência do apoio parlamentar do PCP ao governo. Não tendo praticamente nada para apresentar em matéria de “conquistas” e estando a “luta” em banho-maria com o fogão desligado, Mário Nogueira satisfez-se com umas reuniões trimestrais para “avaliar” as políticas do ME. Por “avaliação” entenda-se uma piedosa ficção (parece a ADD) para ser apresentada no congresso da FNEprof de há uma semana como exemplo da “mudança de paradigma negocial” (ou algo parecido), mas que não terá qualquer impacto prático nas políticas do governo em matéria de Educação, Ao contrário do que afirmam diversos articulistas em aparente estado de pânico político, Mário Nogueira não tem quase nenhuma margem de manobra ou capacidade de pressão sobre o ME, limitando-se a funcionar como yesman, não passando disso a necessária avaliação positiva que faz de Tiago Brandão Rodrigues. Veja-se o caso da municipalização da Educação que, eventualmente disfarçada com outro nome, se quer fazer avançar depois de 97,5% dos professores inquiridos pela FNEprof a terem rejeitado.

Realmente, por vezes os inimigos dão um jeito do caraças, só faltando perceber se tamanha falta de perspicácia analítica é mesmo assim (resultado de trauma irreversível?) ou se apenas é instrumental para atingir o actual ME que, a ser manobrado por alguém, certamente não será pelo Super-Mário que agora anda com as pilhas forçosamente descarregadas. Se lhe desligarem as reuniões, fica sem nenhuma vida para gastar. Mas a nossa Direita é muito asinina, em especial a acantonada nas colunas do Observador (já agora… depois daqueles cursos anedóticos que tal uns Cadernos do Observador para colocar em letra mesmo impressa o “pensamento” de tão doutos analistas em vez de andarem há anos a cravar uma certa e determinada fundação?).Burro2

4 opiniões sobre “Ele Agradece

  1. MN: um papão ideológico para retardados político-mentais.
    Coitado, não faz outra coisa senão representar uma válvula de escape para o sistema (ainda tem o bigode lambuzado das pizzas do Acordo de 2008…).

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.