Reparemos de novo na distribuição dos alunos pelas várias vias alternativas de acordo com o tipo de ensino no último ano lectivo para o qual temos dados oficiais completos.
Já repararam que nas escolas privadas com apoio do Estado há uma certa alergia no Ensino Básico a vocacionais, cef e pca? Então neste último caso, em 2013-14 existiam 18 alunos matriculados, o que equivale a uma única turma. Já no caso do Secundário, nas escolas públicas a via dita “regular” é seguida por apenas 61,2% dos alunos, enquanto nas escolas com contrato de associação são 76,6%.
Em matéria de diversidade estamos falados, assim como também me parece que quando se fala do risco de deixar de apoiar os mais carenciados é capaz de ficar alguma coisa por contar.
E agora vou parar um bocado com isto, porque me parece pouco útil tentar argumentar com alguns números não truncados contra adjectivações servidas por estatísticas manhosas.
Seu comuna de merda, há muito que esperavas por este ataque dos comunas às escolas com contratos de associação, não é, minha bosta vermelha! Se a tua escola pública fosse de qualidade não tinhas receio de competir com os colégios. Como comuna de merda que tu és o que tu queres é agravar o monopólio do Estado e obrigar os pais que rejeitam a escola estatal a pagar duas vezes pela educação dos filhos para, dessa forma, alimentarem os parasitas como tu.
GostarGostar
Uma boa noite para si também 🙂 !
Obrigado pela esclarecedora forma como expõe o seu ponto de vista e a sua argumentação. 🙂 🙂
GostarGostar
“Tadito”… não dá para mais… a genética é mesmo tramada…
GostarGostar
Altamente, esclarecerdor, o Vítor. Argumentação poderosa! Aquela de pagar duas vezes, mm… Estou a ver…
GostarGostar
O nosso PR tem uma linda bota para descalçar!
GostarGostar
De facto, aparece cada coisa!
GostarGostar