Há 22 dias escrevi isto. Que no fundo é o que ontem se viu no Parlamento a tempo de fazer a primeira página do Expresso de hoje. Tudo isto é demasiado previsível porque os actores são muito limitados nas suas capacidades interpretativas. A margem de erro só é maior quando o assunto é entre ME e escolas/professores porque os bispos ficam de fora,
Pois é este país não tem emenda. Não dou mais do que uma geração para que isto se torne um rectangulo em guerra civil. E a culpa será da Igreja. Aliás, enquanto católico, enoja-me profundamente a bispalhada e a sua atitude neste assunto.Que, diga-se a verdade, mostra bem a podridão que grassa. Depois admirem-se que isto um dia chegue ao nível doutros países latino-americanos enquanto comem pipocas a ver votações e outros à beira do colapso económico.
A esquerda tem que perceber que a “guerra” tem que ser levada até ao fim. Esta gente que suga o Estado enquanto o desdenha oficialmente são piores do que as baratas. E tão se pouco borrifando para quem precisa. Aliás, até pisariam os “insectos” se pudessem. Literally.
GostarGostar
E dizes tu Ex-Alt que és católico . Pareces-me antes um(a) rafeiro (a) ressabiado(a)
GostarGostar
O “consensual” Marcelo mostra ao que veio. É um cavaco a cores? É um cavaco. A populaça, com a cabeça feita pela TVI e demais televisões, toma-o como pessoa mui respeitável, interclassista… É o que sempre foi.
GostarGostar
O Marcelo não engana ninguém e anda a borrar o pé:
Marcelo. Meios diplomáticos preocupados com gafes do Presidente
(…)
Ler mais:http://www.msn.com/pt-pt/noticias/politica/marcelo-meios-diplom%C3%A1ticos-preocupados-com-gafes-do-presidente/ar-BBsV2FQ?li=BBoPWjC&ocid=iehp
GostarGostar
A sobrevivência das velhas/novas oligarquias é assegurada pelo Centrão ou Central dos Interesses. E o velho Marx é que era parvo…
GostarGostar
E eu que julgava que a Igreja era, por si, apaziguadora…
GostarGostar
É por estas e outras que até católica já deixei de ser, é muito melhor ser ateia, não há Deus nem corjas para aturar!
Estamos entregues aos bichos, não há políticos com “tomates” para pôr ordem mo circo!
GostarGostar
Não se confunda algumas árvores com a floresta. As lideranças religiosas não representam o trabalho genuinamente cristão que muitos crentes promovem quotidianamente. Ao longo da história sempre existiram: Madre Teresa, S.Francisco de Assis, etc. Mas também sempre existiram lideres muito profanos, em que o ‘dinheirinho’ lhes dá o gozo que não encontram em servir o outro; têm de ser denunciados e combatidos.
GostarGostar