Say no More, Say no More

A Aximage perguntou aos 600 inquiridos do barómetro político de Maio qual o grau de confiança que têm nas instituições e as respostas permitem concluir que os portugueses confiam mais nos jornalistas e na comunicação social do que nos políticos e na Igreja Católica.

A empresa de sondagens pediu aos inquiridos para avaliarem oito instituições com um grau de confiança que varia entre grande, médio ou pequeno. Com base nas respostas, construiu um índice de confiança, que oscila entre 0 e 20. A instituição em que os inquiridos mais confiam são os amigos e conhecidos, que recebem um índice de confiança de 15,1.

Seguem-se as Forças Armadas, com um índice de 13,4. Logo depois estão as escolas e os professores, com 12,6. A comunicação social e os jornalistas ocupam a quarta posição, embora com nota negativa, de 9,8. Os média despertam mais confiança nos portugueses do que o Governo (8,7), a Igreja Católica e os padres (8,2) e a Assembleia da República (7,9). Na última posição estão os tribunais e a justiça, com um índice de confiança de 6.

Mas há sempre aquelas teorias de vão de escada – tipo opinadores avençados (mais limpinhos, limpinhos dos papéis do panamá ou de quaisquer outros) pelos vários poderes em quem quase ninguém confia – que dizem que as pessoas não confiam nas escolas e nos professores…

Zepov

One thought on “Say no More, Say no More

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.