Uma 3ª Feira a Produzir Sucesso

Estou a dar o meu contributo e nem sequer entrei na fase da abordagem holística disto tudo. Com grelhas simples para registar e não para determinar. E com alguns limites, claro. Em nome da justiça, porque nem todos merecem. Ninguém paga a um carpinteiro, arquitecto ou médico com base nas suas capacidades abstractas potenciais mas na concretização da cadeira, do projecto, do diagnóstico.

Porque ainda me preocupo e canso ainda com isto? Porque o respeito dos alunos não se mantém com truques, pois eles são os primeiros a detectá-los e a cheirar o medo de quem faz as coisas só para ficar bem no retrato ou para evitar chatices.

Mas tudo anda a ser feito para voltarmos à fabricação acrítica de sucesso, agora com mais força porque a capacidade para resistir é cada vez menor.

parodia-8

3 opiniões sobre “Uma 3ª Feira a Produzir Sucesso

  1. Gostei especialmente da comparação “Ninguém paga a um carpinteiro, arquitecto ou médico com base nas suas capacidades abstractas potenciais mas na concretização da cadeira, do projecto, do diagnóstico.” É esta fabricação sem escrúpulos de um pseudo sucesso que me atordoa. Mas realmente a capacidade de resistência já é quase nula. E são os alunos, no fim disto tudo, quem vai pagar bem caro esta factura. O tempo acabará por nos dar razão e quem sabe um dia ainda se fale dos resistentes…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.