Os Mercados

Lembram-se de quando vos diziam que a concorrência faria baixar os preços do mercado energético? Era naturalmente mentira e eles sabiam-no muito bem. Agora, poderão dar muita explicações, mas a verdade é que aquela conversa toda foi feita por mexias para que os mexias se safassem ao serviço de qualquer patrão, enquanto os mexilhões pagam. Os reguladores são o que são, quantas vezes gente à espera de ser mexia, pelo que voam baixinho e quando ousam algo, tipo álvaro, mandam-nos lá para fora para as ocêdêés e coisas assim, com pactos de silêncio e eles calam-se porque ao fim do mês compensa. Claro que o que era mau era o monopólio do Estado, o peso do Estado na Economia e tudo isso. Como agora falam do peso do Estado na Educação. O processo tem estado em decurso mas… já pensaram quando a Educação for um mercado concorrencial em que os testas de ferro sejam mexias e catrogas? Ou quase tão mau, os vereadores da situação local, em nome da aproximação aos cidadãos?

Tudo isto é demasiado mau e só não é pior, em termos pessoais, porque eu sou daqueles que acha que os “pretos e os ciganos” (eram assim que um comentador do velho Umbigo, gajo curiosamente de esquerda, se referia aos meus alunos) também merecem uma Educação com qualidade e porque exerço naqueles oásis socio-geográficos a que não chegam as PPP educativas porque, afinal, a liberdade de escolha de muita gente é a liberdade de escolher com quem querem que os filhos andem na escola e que sejam todos amarelinhos claros, já agora, com uma ou outra excepção para se parecer multicultural e tolerante.

Estou a misturar tudo?

Olhem que não… olhem que não… os mentirosos são os mesmos. E se não são, são parentes próximos… cuidai nos apelidos, explícitos ou ocultos.

Mercearia

2 thoughts on “Os Mercados

  1. O Paulo não está a misturar nada! É mesmo isso! Não é só o mercado energético, é o dos combustíveis e tudo,mas tudo. Até, atualmente, entre as grandes cadeias alimentares, já não há concorrência- estamos submetidos à escolha entre ter o bacalhau mais barato nesta semana, num hiper, ou ter, na outra semana, no outro! Grande liberdade de escolha! Ou ter chineses ou indianos, onde ir comprar os “souvenirs ” de Portugal!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.