Sem Pachorra

Continuam a querer fazer-nos acreditar que passar diplomas é que é. Eu sei que levanta a auto-estima (já vi alguém assinar como “pós-doutorado”, por isso a febre sobe alto em todos os patamares), mas não reconhecer que as NO foram um pretexto para desenvolver um burocracia do papel certificador, com uma quase nula função de verdadeira qualificação da população é não ter aprendido grande coisa com os erros do passado. Não foi nenhuma campanha negra “da Direita”, foi apenas uma generalizada constatação dos factos, em especial quando se sabia a partir de dentro que aquilo, em muito mais do que excepções, era uma enorme encenação. Claro que quem ganhou com a coisa diz que foi muito bom, de quem foi recrutado para fazer guias, manuais, estudos, acompanhamentos e etc. Mas isso é o costume nestas coisas, desde os tempos do Fundo Social Europeu.

disco-01

 

 

2 thoughts on “Sem Pachorra

  1. Hum…parece que o Paulo Pedroso quer refletir mais profundamente a coisa. talvez tenha aprendido algo. Deixa-os debater mas é preciso dizer que : ” o NO foi uma borrada que é preciso corrigir! Melhore-se a coisa!”

  2. o ensino para adultos deve existir mas noutros moldes diferentes das NO e adaptado à sua vida de adultos com responsabilidades. Algo do que se faz no IEFP podia ser feito na escola, se não existisse a obsessão orçamental.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.